quinta-feira, 3 de julho de 2008

Estágios em Centro de Saúde

Colegas

As listas de colocação dos estágios em Centros de Saúde está a ser ultimada, uma vez que existem alguns centros de Saúde que estão a enviar alterações de médicos tutores e quinzenas.
No entanto, podemos informar desde já que é necessário que os alunos que vão para o Centro de Saúde levem um conjunto de informações que o médico precisará, como o Guia Educativo e uma carta de apresentação, entre outros.
Este conjunto de documentos deverá ser levantado no Instituto de Medicina Preventiva, que os tem já em envelopes, para o processo ser mais rápido.
Para os colegas que começam o estágio no Centro de Saúde na próxima semana, e não têm hipótese de ir à Faculdade antes disso, estes mesmos documentos estão disponibilizados no portal da Faculdade, mais concretamente em www.fm.ul.pt/psc1

A CC

98 comentários:

Anónimo disse...

boa tarde.
essa "carta de apresentação" é redigida por nós ou é igual para todos e está incluída no tal envelope do Instituto?
podemos ir buscar os envelopes amanhã a qualquer hora?

webmaster CC FML disse...

O conjunto dos documentos está todo no envelope que etsás no Instituto, incluindo a carta de apresentação, que é igual para todos. Podem lá ir a qualquer hora (o Instituto só abre às 9h) e pedir os documentos para o estágio do 1º ano.

A CC

Anónimo disse...

Alguém me podia arranjar o contacto da colega Marisa Reis?

Ela ficou no centro de Saúde de Azeitão e precisava de saber se está disponivel para trocar de quinzena comigo.

Obrigada

Joana,nº6378

Anónimo disse...

Tenta procurar no directorio de alunos no site da FML / Secretaria Virtual.Procura pelo 1º ou ultimo nome , nao aparece o nr de telefone mas tens la o email

Anónimo disse...

As notas do Mod 3 ja sairam ? alguem sabe ?

Anónimo disse...

joana, falei com a marisa e ela nao esta interessada em mudar ;) lamento *

Anónimo disse...

Alguem para o HGO quer trocar Medicina por Traumatologia na 2º quinzena ?

Anónimo disse...

ou seja , calhou me medicina mas queria traumatologia :)

Anónimo disse...

eu queria medicina!!!
mas nao posso ir pr o hgo
:/

qual é a diferença entre placa neural e tubo neural?

Anónimo disse...

Também estou um bcd baralhado com isso, pq temos a placa neural, a crista neural e o tubo neural...

Alguém sabe esclarecer isto?

Anónimo disse...

anónimo das 18h40, estás em k hospital e em que serviço? (e em k quinzena, já agr)
é k a mim calhou-me Medicina

Anónimo disse...

donde está la crissta neurál? xD

Anónimo disse...

CC, na minha caixa de correio, ainda não recebi nenhuma resposta vossa ao meu email mas consigo receber os vossos mails informativos! A minha morada de email está na mailing list do nosso ano. Por favor, confirmem que a vossa resposta foi para a morada certa.

Anónimo disse...

Placa é uma placa, tubo é um tubo.

Anónimo disse...

la placa neurrál se enrolará e formará uno solo tubo - el tubo neurrál
jo lo creo

Anónimo disse...

Notas d mod 2, sabem qd saem?
Tenho uma viagem para confirmar na segunda semana d setembro, so posso ir s passar a mod 2 espero q saiam rapido.
Alguem sabe d alguma coisa?
Estou atrapalhadissimo!
CC s souberes de alguma coisa por favor avisa!
cumps

Anónimo disse...

exactamente, é com estas e outras coisas k a FML consegue lixar-nos ATÉ NAS FÉRIAS!
o pessoal nem pode marcar viagens pk as excelências estão demasiado ocupadas para lançarem as notas!
realmente... devia haver um prazo/limite máximo para a publicação das notas, evitava-se muita da porcaria k já aconteceu e k está para acontecer...

Anónimo disse...

e notas de modIII tb nao se sabe nada?

Anónimo disse...

O exame de módulo 3 da primeira fase foi dia 16 de Junho e as notas sairam dia 26, uma vez que a segunda fase foi dia 27... sairá ... hmmm.... antes de Setembro :P

Anónimo disse...

Mais especificamente... um dia antes do exame de módulo 3 - 3ª fase...

Anónimo disse...

Poids mas a custa deste enorme lapso , desta imprecisao dos prazos tenho imensa gente em espera...é a viagem, é a minha familia de longe, sao os meus pais que ja nao vejo desde que entrei pro curso...enfim acho q todos merecemos alguma consideraçao...
Tou exausto e sem força so pedia alguma consideraçao dos "superiores"!

(desabafo)

Anónimo disse...

o Prof Cidadão é bué organizado e responsável.
vais ver k as notas de Módulo 2 tão quase a sair... =)
módulo 3 é k acho k só lá pra setembro...

Anónimo disse...

Pode ser organizado e responsavel mas é parvo tds os dias...

Anónimo disse...

lol

bem... e mod1? alguem me sabe dizer como se faz a conta da nota final de mod1?
a pratico axo q ta de 0-4. qt vale a pratica?
alguem sabe como se faz a conta pa nota final?

Anónimo disse...

Site da FML: "A avaliação teórica corresponde a 80% da nota final do módulo, e consta de um exame
conjunto das áreas disciplinares envolvidas no módulo I, 2º semestre."

Como tal:
0,8 x (nota do exame de módulo I.II) + (nota de genética)= Nota Final do Módulo I.II

Anónimo disse...

o q sabem sobre arcos braquiais?

Anónimo disse...

E para acabarmos o ano em beleza, aí vai um enigmazinho…

“A caixa mágica sem a visão, mas com movimento, origina o descodificador do código:
33549636830394783607266704676782683702072833

Com início de cada parte, temos o todo… “

Aguardam-se resoluções....

Anónimo disse...

Não é superdifícel, mas admito que ainda dá que pensar. Vamos ver se alguém aqui do blog chega lá lol

Anónimo disse...

O que a fml faz às pessoas...

Anónimo disse...

O.o

Anónimo disse...

WTF?

Anónimo disse...

Dicas para o enigma:

Tao a ver akel objecto imprescindivel durante a epoca de exames? q permite o contacto com o exterior? TELEMOVEL

xD

Boa sorte pras ferias, ai exame =P

Anónimo disse...

Bah, ò Rosa, dar a resposta de bandeja não vale...

Anónimo disse...

R: 66

Anónimo disse...

k malucos XD ate vou ter saudades vossas nas ferias!

Anónimo disse...

'Felizmente Existem Ramos Importantes A Saúde'

q é cm quem diz

FERIAS -> FÉRIAS

Anónimo disse...

Nepes, a resposta não é 66

Anónimo disse...

qeeeeeee? nao entendi nda! xD

Anónimo disse...

Parabéns MSN, ganhaste a Internet e uma lata de atum! xD

Anónimo disse...

"Felizmente Existem Ramos Importantes A Saúde'

q é cm quem diz

FERIAS -> FÉRIAS"

Yeap. Para a próxima tenho de ajudar o gajo a por enigmas mais difíceis lol.

Bem, boa sorte para amanha, que eu tenho de ir xonar.

Anónimo disse...

Resp:. Felizmente existem ramos importantes a saude

Anónimo disse...

Alô... Eu th a traumatologia 2ª quinzema no HGO e queria Medicina!!!

Anónimo disse...

Anónimo das 18:37 dá para trocar?

Anónimo disse...

alguem sabe quando e que saiem as notas praticas de genetica versao corrigida???

Anónimo disse...

alguem sabe quando e que saiem as notas praticas de genetica versao corrigida???

Anónimo disse...

??? o quê ????

Anónimo disse...

haviam pessoas k nao tinham nota pratica de gentica por erro do instituto. alguem sabe quando sai a nova versao?

Anónimo disse...

Sim Sara , da p trocar e quero trocar .Mas penso que a troca faz se no proprio dia , ou seja dia 21 knd formos ao Hospital .

Anónimo disse...

Podias ter sido um "querido" e ter dado esta dica:
... .. ... ... .... . .. .. . .. .. .. ... .... . .. . ... . . ... .... ... . . ... ... . . .. . .. .... . .... . .. . ..

Alguém anda a ver Prison Break a mais...

*braço direito no ar*

Anónimo disse...

notas de mod 2 saem segunda!

Anónimo disse...

quem acha k Biologia do Desenvolvimento é muito mais do k gametogénese (não desfazendo!) ?

eu achava, mas agora estou confusa...

Anónimo disse...

anónimo das 13:13, quem lhe deu essa informaçao?

Anónimo disse...

Luisa, estiveste perto!!

A resposta do eneigma é: FÉRIAS!!!!!!!!

Anónimo disse...

Quando disponibilizam a lista de distribuições dos centros de saúde? Dêem ao alunos a lista de segunda feira. É importante para nós.

Anónimo disse...

Boa Tarde,

Já enviei 3 e-mails à comissão de curso a pedir para me trocarem para o AMADORA SINTRA serviço de PEDIATRIA e ainda não obtive qualquer resposta... agradecia que o responsável pelo menos me respondesse aos e-mails... enviei um na TERÇA FEIRA dia 1 de Julho, outro QUINTA FEIRA dia 3 de Julho e um HOJE dia 4 de Julho...

Obrigada

Inês Pinhão

Anónimo disse...

Nós, que vamos começar na segunda o estagio nos centros de saúde não sabemos a que horas começar e alguns nem sabem quem é o médico tutor!!
CC, assim que puderem, disponibilizem estes dados please!;)

Anónimo disse...

Colegas, quando sair alguma nota avisem aqui no blog. Obrigado

Anónimo disse...

Já agora, alguém na 1ª quinzena no HSM quer trocar de serviço comigo? dou preferência a psiquiatria e SUC/SMI, mas tb gosto de cardio, infecto ou as medicinas.
Eu estou no dep. de cirurgia - u. queim.

Anónimo disse...

Pra quem vai pra centro de saúde tem que estar presente no mesmo às 9h de 2.ª feira. Isso tá no site da faculdade, numa actualização daquele documento que estava errado (dizia que só tinhamos uma semana de estágio obrigatória).

Anónimo disse...

"ACORDEM CC"

Anónimo disse...

mas alguém ainda CONFIA nesses 'documentos' do site ???

Anónimo disse...

Sinceramente, isto é o costume. Há grupos que têm que combinar os transportes, etc, e ainda nem sequer se conhecem. Não temos um horário confirmado pela comissão e continuamos sem ser informados. Não podem postar a lista que tinham? Sempre era melhor do que nada.

Anónimo disse...

bolas, CC!
estamos todos cansados, mas pelo menos podiam publicar a lista,
acho k não custava assim tanto...

Anónimo disse...

Sim...eu em sei quem é o meu médico tutor!!!

Anónimo disse...

*nem

Anónimo disse...

anonimos das 22.54 e 0.45:
que e que tavam aqui a fazer numa sexta feira - ultimo dia de exames, a essa hora?? vao festejar pa! cromos!

Anónimo disse...

"As listas de colocação dos estágios em Centros de Saúde está a ser ultimada, uma vez que existem alguns centros de Saúde que estão a enviar alterações de médicos tutores e quinzenas."

LOL
agora as pessoas aparecem 2ªfeira de manhã no hospital, mas depois afinal descobrem k foram trocadas de quinzena e deviam era estar no centro de saúde,
mas entretanto já não cumpriram não sei quantas horas e o médico tutor já está chateado,
ou seja, não cumprem o estágio,
e como isto é o tal do bom do módulo 3,
chumbam o ano

AHAH
isto só pode ser para rir...

Anónimo disse...

Nos documentos que estao na net para quem nao pode levantar o envelope na faculdade nao esta a carta de apresentação...podem disponibiliza-la?*

Anónimo disse...

http://www.fm.ul.pt/FMLPortal/UserFiles/File/Destaques_Eventos/academica_avisos/MelhoriaMIM.pdf

CC podem me esclarecer este link k encontrei no portal??

Anónimo disse...

Quando é a inscrição para os exames de Setembro? Agora em Julho?

Anónimo disse...

Quem xumbou num exame apenas numa das fases, precisa de se inscrever para a fase em Setembro ou está automaticamente inscrito?

Anónimo disse...

CC MANDEM O PLANEAMENTO DOS CS! AMANHÃ É DOMINGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

quem só fez uma vez o exame, pode ir a setembro e não é preciso inscrever-se. foi o que me disseram na secretaria. :)

alguém consegue entrar no forum de histo?

Anónimo disse...

Não, o fórum de histologia está a maior parte do tempo em baixo parece-me...

Anónimo disse...

Reparei que na tabela final que a CC enviou, alguns alunos a estagiar no HSM estao colocados na madeira para fazer ambos os estagios. a minha pergunta é se será possivel mudar para os serviços que eles deixaram vagos...

Anónimo disse...

CC, porque é que mesmo quando as pessoas só vos pedem que publiquem documentos que vocês já têm e que são absolutamente essenciais não o fazem, nem nos dão qualquer explicação?
estágios --> 2ª feira !!

Anónimo disse...

comissao, podem confirmar a informação que a Sandra deu sobre não nos inscrevermos para setembro?
é que tenho quase a certeza k há uns tempos vocês disseram k nos tínhamos de inscrever, e até diziam quanto tempo antes dos exames...
por favor nao ignorem

Anónimo disse...

ola.
duas perguntas por curiosidade:
- só houve mesmo 3 pessoas a desistir do curso?
- reparei que muita gente 'não compareceu' na escolha dos estágios... o que é que vai acontecer a essas pessoas?

Anónimo disse...

3 pessoas desistiram do curso??... Então devo conhecer precisamente essas três pessoas... Ouvi dizer que foram 30 pessoas no primeiro semestre... se é verdade ou não isso não sei.

Conheço pessoas que não foram escolher estágios porque tinham bolsa e eram fora de lisboa... logo não havia motivo para se deslocarem.

Anónimo disse...

pois... mas como não aparece nada sobre essas pessoas na lista, será k têm mesmo estágio?

Anónimo disse...

Em relação a assuntos de secretaria porque não parar de chatear a CC e telefonar pra lá??!!!! Acho que bem que podiam ser autónomos e não os empatar com coisas que vocês próprios podem obter... Só dificulta o trabalho deles que deveria estar direccionado para aquilo a que realmente não conseguimos aceder senão através de um grupo organizado e restrito. Não sei como sobrevivem as pessoas em cursos onde não há CC -.-

Anónimo disse...

"Será que vamos ter de esperar até Domingo para sabermos a que horas entramos no hospital ou no cs no dia a seguir? É que já nem me admirava nada!"

Tinhas razão amigo...

Anónimo disse...

Ponham essa porcaria cá fora!
Estão à espera de quê?

Anónimo disse...

Essas informações já foram disponibilizadas pela CC. Se não receberam tentem obtê-las por alguém que as tenha recebido.

Anónimo disse...

achei o máximo haver pessoas k fazem metade do tempo de estágio...

Anónimo disse...

Que injustiça

Anónimo disse...

Porque é que há centros de saúdes que não têm hora marcada para aparecer?
É quando bem nos apetecer?

Anónimo disse...

ola ola
tou no hsp santa maria na segunda kinzena no departamento oral k e otorrino.mas preferia ir para outros serviços incluindo keimados. se alguem kiser trocar...

Anónimo disse...

"Em relação a assuntos de secretaria porque não parar de chatear a CC e telefonar pra lá??!!!!"

A coisa mais sensata que já foi aqui escrita!
Preguiçosos! Estão habituados a terem sempre outras pessoas para trabalhar por vocês. Desenrasquem-se! Aprendam a viver

Anónimo disse...

boa tarde.
já que estamos numa maré de trocas:

fiquei colocada, na 2ª quinzena, no Hospital de Santa Maria no serviço de MEDICINA 1,
mas estou interessada em trocar com alguém para a U. QUEIMADOS (penso que seja a Sara Cerdas e a Ana Teresa Patrício, mas não vos conheço... sorry)

se lerem isto (ou se alguém que conheça a Sara e a Ana lhes puder passar a mensagem), digam-me, sff, se estão interessadas em trocar =)

fico à espera. obrigad*

Margarida

Rita Gomes disse...

CC,
ja vos tentei contactar pelo mail ms n obtive resposta, acontece que há um problema relativamente ás minhas escolhas nos estagios na lista que divulgaram com as colocaçoes de toda a gente nos estagios tava tudo bem em que eu tava na 1º quinzena no hospital santa maria no departamento de torax (utr) e como é obvio tava na 2º quinzena na minha á area de residencia em Braga no centro de saude. Contudo agora na lista que mandaram para o mail dizem que n escolhi nada e tou a vermelho...como tal alguma coisa esta mal aqui...como eu estive presente e escolhi isto direito vou fazer as coisas como ja tavam planeadas inicilamente segunda vou para o hospital e 2º quinzena venho para braga... espero que n tenha nh problema segunda e m digam que n devia tar ali e sim em braga o que para mim é imporssivel e teria logo de faltar ao 1º dia de estagio...espero que m respondam o mais depressa possivel...

Cumps,
Rita Manuela Vieira Gomes nº6482

Anónimo disse...

alguém me sabe esclarecer se quem só tiver uma semana de centro de saude se lhe acontece alguma coisa? é que a mha médica só pode na 2ª semana.. será q ñ temos de ir pa lá na msm? é q sinceramente é uma bcd injusto pa quem tem de fazer as duas semanas...

Anónimo disse...

Comissão, foram de férias mais cedo do que nós?
Não? É o que parece.

Anónimo disse...

Também acho incorrecto haver colegas a ter de fazer duas semanas... enquanto outros só fazem uma. Mas a culpa é do Organizador que vendo essas diferenças não ajustou o horário de modo a ser igual para todos. Afinal ao que parece no fim das contas vai dar ao mesmo!!!!!!!
Excepto por uma semana verdadeiramente de férias claro está!!!!!!
Agora é um pouco em cima da hora para os nossos colegas da comissão poderem fazer seja o que for. Estamos todos na mesma situação... incorrecta... mas na mesma situação.

Anónimo disse...

todos?
todos excepto quem só vai fazer uma semana! não me venham com histórias, é injusto e pronto

Anónimo disse...

NOTAS DE MOD 2???????
PRECISO DE PLANEAR A MINHA VIDA!!!!
NAO VIVO EXCLUSIVAMENTE PARA A FACULDADE....EPA SERA Q ESTES PROFS NAO S TOCAM NAO?!!!

Anónimo disse...

eu acho k o problema é tocarem-se demais...

Anónimo disse...

As notas do mod 1 já sairam...